Dobra virou Love Brand

por
Arinês Bresolin da Costa

Não é de hoje que, principalmente as marcas de bens de consumo, buscam ser amadas pelos seus consumidores. Mas para que se conquiste um público leal e defensor da marca, e que não se apegue essencialmente ao preço, é necessário muita estratégia, planejamento e um olhar voltado para os consumidores.


O termo love brand, ou ainda, love mark, é utilizado para denominar marcas que ultrapassam o seu papel comercial, tornando-se parte da cultura de quem a consome em virtude da sua profunda conexão com o público, representando o que ele acredita de acordo com o seu estilo de vida. Para isso, é evidente que uma love brand precisa ter claro o seu propósito e missão com o mundo. 


Seu DNA é único e deve estar presente nas estratégias de marketing, tendo como objetivo o fortalecimento de vínculo entre empresa e público.


Um exemplo de love brand é a Dobra, empresa que muito nos inspira! Temos orgulho em dizer que eles já gravaram um vídeo pra nós no Gramado Summit, falando sobre pesquisa NPS como indicadores-chave de performance. Outra curiosidade sobre a marca, é que eles já foram case do próprio Facebook. 


A empresa nasceu em 2016, localizada em Montenegro-RS, eles têm como principal produto a venda carteiras de papel. 

Entretanto, em um estudo dos sócios sobre conceitos de futuro no trabalho que englobam capitalismo consciente, economia colaborativa, impacto positivo, entre outros assuntos de suma importância com o planeta, eles visualizaram a possibilidades de atingir algo maior: "Inspirar as pessoas a deixarem o mundo mais aberto, irreverente e do bem". Atualmente, além das carteiras, produzem: porta passaporte, porta cartão, necessaire, bag, cachepô, tênis, entre outros produtos de papel.  


A empresa tem seu olhar voltado para a sustentabilidade e para o social. O Collab, por exemplo, é um espaço dentro da própria plataforma da Dobra, que permite às pessoas lucrarem através da divulgação e, claro, da venda dos seus trabalhos. O site possui uma aba de cursos gratuitos, entre outros projetos com o objetivo de causar impacto e inspirar pessoas.


A Dobra  se considera uma empresa de atendimento, focada para que esse seja sempre um dos pontos fortes. Atualmente, a marca cultiva uma legião de fãs que se engaja com o propósito. 

Se você quiser conhecer mais acesse: https://www.youtube.com/channel/UCSdr2a2w4YZXauQZoimpnbg 


Como podemos perceber, desde o início a Dobra teve uma personalidade bem definida, deixando clara sua missão como empresa, visão e valores. 

Tornar-se uma love brand não é uma conquista fácil, e não acontece da noite para o dia. Envolve excelência no trabalho em equipe, uma estratégia de marketing consistente e, claro, ser fiel ao seu DNA e propósitos.  


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