Estratégia e NFL

por
Tatiana Duarte

🔜 🏈 Logo mais às 21h acontecerá o Super Bowl LIII: a “final das finais” da NFL, considerado o maior evento esportivo do mundo!
Patriots x Rams se enfrentarão em busca do título de melhor time da liga!

🇧🇷 Uma pesquisa realizada em 2015 mostrou que o Brasil já é segundo país com maior audiência depois dos EUA. De 2014 a 2018 a mesma aumentou 78%.

➡️ Mas não só estes dados são interessantes. O futebol americano foi um dos primeiros esportes a incorporar no seu dia a dia a estratégia baseada na análise contínua dos dados em relação aos passos próprios e dos adversários. Este fato se evidencia ao longo do jogo, quando quarterbacks e técnicos revisam cada jogada em tempo real visando ajustar e melhorar seu desempenho já na próxima posse de bola.
🎯 Este conceito é amplamente utilizado na gestão estratégica, uma vez que as empresas fazem uso de indicadores para conhecer cada vez mais e melhor seu mercado e sua concorrência. Empresas que são capazes de gerar dados internos e através de pesquisas mercadológicas, têm a vantagem transformá-los em informações e conquistar vantagem competitiva!

🎤 Ah! E vale a pena observar a organização do grande show no intervalo entre o segundo e terceiro quartos do jogo. Todos os anos cria-se grande expectativa pela estrutura envolvida. Planejamento, Organização, Execução e Controle. Termos conhecidos da gestão empresarial e também no Super Bowl!

#xtrategy4#superbowlnaespn#nflnaespn#pesquisademercado#marketingestrategico#planejamentoestrategico#inteligenciademercado