Marketeiro não, estrategista!

por
Tatiana Duarte e Roberta Soares

✋🏻 ANTES DOS PARABÉNS, vamos contextualizar:

O profissional de Marketing muitas vezes é chamado de “Marketeiro” pelo público leigo. Essa denominação surgiu no marketing político, e a conotação negativa está ligada à função muitas vezes ingrata de tentar tornar mais atrativos candidatos e propostas, com ferramentas que, em alguns casos, beiram os limites da ética. 🤦🏼‍♀️

De qualquer forma, a gente sabe que muito mais que marketeiros (embora no bom sentido), hoje esse termo já não mais reflete o que um profissional de marketing deve ser:

💡Para aqueles que trabalham na área de design gráfico de agencias, muito mais do que executar, o diferencial está naquele que vai além do tangível. Que tem foco no resultado do cliente, não somente no seu. Está engajado em fazer com que o “flyer”, por exemplo, tenha os estímulos visuais certos para atrair atenção ao benefício que deve de fato ser percebido.

📊Para os que trabalham com pesquisa de mercado, o diferencial está em elaborar questionários e aplicar metodologias que tragam muito mais do que dados, mas informações estratégicas. Avaliando potencial, satisfação de clientes, comportamento de consumo, entre tantos outros objetivos que esta ferramenta do marketing propicia. .
💻Para os que trabalham com marketing digital, o diferencial está em usar a tecnologia para se aproximar do cliente através da customização, ao invés de criar uma barreira no relacionamento com o mesmo.

Existem profissionais de Marketing de todos as qualidades, de todas as áreas… mas hoje queremos cumprimentar os colegas que amam o desafio de estudar cenários, mercados, pessoas e elaborar estratégias. Que entendem, principalmente, que o novo jeito de fazer gestão é centrar o desenvolvimento de produtos e serviços no cliente/usuários! 🎯

Esse sim, é muito mais que Marketeiro…

🎈PARABÉNS, ♟ Estrategista de Marketing!