Parabéns mulheres!

por
Tatiana Duarte

🦸🏽♀ Hey, mulher... PARABÉNS!! Hoje comemoramos a data que marca a luta feminina por direitos iguais nos mais diversos âmbitos da sociedade!

🎙 Desde o final do séc. 19 organizações femininas e movimentos operários protestavam em países da Europa e EUA. Com a Primeira Guerra eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo, mas foi em 8 de março de 1917, quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho e fome, que a data consagrou-se como o Dia Internacional da Mulher. @maxdantas .
🤦🏼‍♀ Mulheres ainda são tratadas com desigualdade em relação aos homens e, muitas vezes, sob grave submissão. No mundo corporativo a realidade não é diferente, principalmente quando analisados os cargos mais altos.

👩🏻‍💻 Na foto homenageamos a Sra. Sheryl Sandberg devido a sua importante trajetória profissional e postura ativista pelo empoderamento da mulher no ambiente de trabalho. Sheryl é Economista e recebeu com honrarias seu diploma de MBA. Ambas as titulações pela Universidade de Harvard. Exerceu cargos no Banco Mundial, na famosa empresa de consultoria McKinsey e na Casa Branca. No Google, Sheryl foi uma das responsáveis pela transformação da empresa na potência que é hoje, iniciando com uma equipe que contava com menos de 10 pessoas e finalizando com mais de 4.000. Em 2008 foi recrutada como COO (Diretora de Operações) do Facebook, sendo responsável pela organização do bem-sucedido sistema de monetização da rede social.

➡ Sua trajetória comprova que a diferenciação baseada no gênero é totalmente infundada e que as mulheres devem confiar na sua capacidade e lutar pelos mais altos cargos no mundo corporativo!

📚 Em 2013, Sheryl publicou o livro “Lean In”, que trouxe alguns dados:
- Dos 195 países, apenas 17 são governados por mulheres;
- Mulheres representam apenas 22% dos cargos parlamentos mundiais;
- Apenas 25% dos cargos executivos são exercidos por mulheres, e se analisarmos as mulheres negras este valor cai para 4%.

🎁 Hoje e sempre queremos homenagear àquelas que exercem seus ofícios, sejam eles quais forem, com amor e dedicação!

#xtrategy4#diadamulher#empreendedorismofeminino